Santa Casa de Mauá saúde vence licitações e inicia atendimento médico a servidores municipais
15 jan 2016

No final de 2015, a Santa Casa de Mauá venceu duas licitações públicas para prestar atendimento médico a servidores municipais, totalizando cerca de mil vidas.

Uma delas foi do SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá. De acordo com o diretor-superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy, a conquista se deu pelo diferencial do preço aliado à qualidade dos serviços prestados, que cobrem desde um atendimento emergencial até um procedimento de alta complexidade.

A outra licitação refere-se ao convênio médico para os servidores do Legislativo. Vale que ressaltar que o Plano Santa Casa de Mauá Saúde já forneceu o serviço durante cinco anos e cláusula contratual impedia a renovação do contrato. “Estamos satisfeitos por continuarmos a parceria com a Câmara Municipal de Mauá e, é importante ressaltar, o novo valor contratado envolve apenas o repasse do reajuste indicado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar”, declara Walendy.

Um fator decisivo, na opinião de Walendy, foi a rede credenciada ao Plano Santa Casa de Mauá Saúde que contempla serviços em toda a região do Grande ABC, cidade de São Paulo e baixada santista. Além disso, todas as Santas Casas do Estado de São Paulo atendem, em caráter emergencial, aos associados da operadora.

O hospital atende, ainda, pacientes da rede particular e do SUS e, nos últimos meses, tem realizado, pelo SUS, boa parte dos partos tanto de Mauá, quanto de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra, além de dar suporte hospitalar através de sua UTI adulto e neonatal e, mais recentemente, atender pacientes em consultas ambulatoriais de oftalmologia, ortopedia e urologia e realizar mais de mil exames mensais de ultrassonografia e mamografia.

A Santa Casa de Mauá completa, em 2016, 50 anos de funcionamento, sendo a única instituição de saúde da Grande São Paulo, que nunca deixou de atender aos pacientes dos sistemas públicos de saúde.