Santa Casa de Mauá é selecionada pelo Ministério da Saúde para integrar o Programa Rede Cegonha
28 abr 2016

Santa Casa de Mauá é selecionada pelo Ministério da Saúde para integrar o Programa Rede Cegonha

A Santa Casa de Mauá foi selecionada pelo Ministério da Saúde para integrar o projeto Rede Cegonha

A Santa Casa de Mauá, localizada em Mauá do ABC Paulista, foi selecionada pelo Ministério da Saúde para integrar o projeto Rede Cegonha e um dos critérios da escolha deu-se em razão de manutenção de suas instalações, limpeza, qualidade no atendimento e por possuir os menores índices de infecção hospitalar do Brasil.

Este programa do Sistema Único de Saúde – SUS propõe a melhoria do atendimento às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto, ao recém- nascido e às crianças até dois anos de idade. A Rede Cegonha propõe maior disponibilidade de atendimento no pré-natal, garantia de realização de todos os exames necessários, inclusive um exame de ultrassonografia, encaminhamento para atendimento se houver alguma complicação durante a gravidez e vinculação da gestante à maternidade de referência para o parto.

De acordo com o diretor superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy, este programa garante a presença de um acompanhante da parturiente desde o pré-parto até o nascimento do bebê, o qual ficará direto no quarto junto da mãe.

“Estes procedimentos introduzidos pelo Ministério da Saúde pouco alteram a nossa rotina, uma vez que as parturientes já recebem tratamentos distintos. Temos uma sala de espera com decoração diferenciada para as mães e gestantes e no projeto de ampliação de nossas instalações está previsto um novo centro obstétrico com salas cirúrgicas totalmente equipadas”, explica Walendy.

Atualmente, a Santa Casa de Mauá é um dos poucos hospitais da região do Grande ABC que possui UTI neonatal e seus índices de contaminação estão abaixo da média brasileira. Possui 6 mil metros quadrados de área construída, ambulatório de especialidades, centro de hemodiálise, radiologia, tomografia e laboratório de análises clínicas.

Você Curtiu a Notícia?
Compartilhe
Voltar