Santa Casa completa 52 anos com ampliação de suas instalações
12 jun 2018

Santa Casa completa 52 anos com ampliação de suas instalações

Com excelente saúde administrativa e antenada com a modernidade, a Santa Casa de Mauá está completando 52 anos de fundação e quem ganhará o presente de aniversário será a população da Região do Grande ABC.

Isso porque, até dezembro será inaugurada a primeira etapa do seu projeto de ampliação e revitalização.

Nessa primeira fase, serão entregues o novo pronto-atendimento e 15 apartamentos e, no próximo ano, está prevista a finalização do hospital infantil com oito apartamentos.

Em 2020, será inaugurado o prédio de apoio com 10 andares que comportarão, entre outras instalações, um hospital de retaguarda com até 80 leitos, para abrigar pacientes da Rede pública (SUS), além do aumento do número de apartamentos, que chegará a 50.

O Hospital passará dos atuais 6 mil metros quadrados para 15 mil metros quadrados de área de atendimento.

“Com recursos próprios e apoio de financiamento obtido por meio do Sicoob, estas obras fazem parte do nosso plano diretor para os próximos três anos e permitirão à Santa Casa de Mauá dobrar sua área física e triplicar a capacidade de atendimento”, explica Harry Horst Walendy, superintendente.

Mesmo em ritmo de obras aceleradas, o movimento da Santa Casa de Mauá não foi afetado. Pelo contrário.

Nos últimos 12 meses, foi registrado um aumento no faturamento na ordem de 5% e 3% nos atendimentos, além da realização de 2.016 partos, 2.139 internações (urgência), 975 cirurgias (eletivas), 202.559 consulta em pronto-socorro e 76.800 consultas médicas no ambulatório de especialidades.

Neste ano, a Santa Casa de Mauá também inaugurou o serviço de Hemodinâmica, permitindo a realização de cirurgias cardíacas como colocação de marca-passo, revascularização e cateterismo, entre outras. “Até o final deste ano, nosso hospital também passará a realizar exames de ressonância magnética”, ressalta o superintendente.

A fim de contribuir com o meio ambiente e reduzir o consumo de produtos químicos e papel, a Santa Casa de Mauá já está digitalizando exames de imagens para visualização nos computadores instalados nos consultórios médicos.

A humanização do atendimento sempre foi uma das grandes preocupações da Santa Casa de Mauá e para reforçar e capacitar sua equipe, foi criado um trabalho permanente com coach e palestras, além de implantar o agendamento de consultas pelo WhatsAppe um  novo programa digital – SAC Web para estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente.

“Estamos virtualizando muitos serviços de atendimento, porém nunca deixaremos que que esses procedimentos prejudiquem a relação humana entre cliente / paciente e o Hospital”, justifica Harry Horst Walendy.