SEGURANÇA DOS PACIENTES É TEMA  DE CAMPANHA HOSPITALAR
17 abr 2019

SEGURANÇA DOS PACIENTES É TEMA DE CAMPANHA HOSPITALAR

Para intensificar a importância da segurança dos pacientes, a Santa Casa de Mauá lançou uma campanha de conscientização voltada a todos os seus 500 colaboradores, batizada de Paciente seguro em nossas mãos.

Toda a ação está alicerçada nas 6 metas internacionais de segurança do paciente, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): identificação do paciente / segurança no uso de medicamentos / comunicação efetiva / procedimento seguro / prevenção de quedas e higienização das mãos. A campanha será realizada até o dia 30 de abril e entre as atividades propostas estão palestras, jogos e dinâmicas.

De acordo com a gerente de Enfermagem Érika Helena de Souza Pereira, estudos americanos mostram que grande parte de acidentes graves ocorre dentro do ambiente hospitalar e, por isso, é preciso sempre ressaltar os cuidados que se deve ter no gerenciamento de riscos.

“Estamos iniciando a implantação das 6 metas internacionais de segurança do paciente na Santa Casa de Mauá visando prevenir eventos adversos e, assim, melhorarmos continuamente a qualidade e segurança em nossa assistência prestada”, explica a gerente.