SANTA CASA DE MAUÁ PROMOVE TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO
30 ago 2018

SANTA CASA DE MAUÁ PROMOVE TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO

Com a finalidade de qualificar os colaboradores perante as situações de emergência de primeiros socorros e combate a incêndio, a Santa Casa de Mauá realizou recentemente treinamento e reciclagem dos membros da Brigada de Incêndio.

De acordo com o supervisor técnico Sidnei Lopes Gregos, participaram da ação 93 colaboradores. “A capacitação tem o objetivo de expor técnicas e informações sobre a prevenção, visando a segurança dos colaboradores e dos pacientes. Os membros da brigada são capacitados para atuar tanto na prevenção quanto no combate a incêndio, com o intuito de evitar possíveis sinistros”, explica Gregos.

A Brigada de Incêndio da Santa Casa Mauá é composta por funcionários que foram treinados e capacitados para realizar atendimento e auxilio em situações de emergência. O conteúdo do treinamento envolveu o comportamento do brigadista, aspectos legais e responsabilidades; teoria e propagação do fogo; combustão, seus elementos e reação em cadeia; classes de incêndio e método de extinção até avaliação do cenário, mecanismo de lesão e número de vítimas; riscos iminentes, os mecanismos de lesão, número de vítimas e o exame físico destas; reanimação pulmonar e treinamento prático, entre outros tópicos.

A Atuação da Brigada visa, principalmente, a remoção das pessoas o mais rápida possível dos locais do sinistro, traçando um plano de atuação de atendimento emergencial e de  abandono de área, passando orientações básicas para o atendimento das diversas situações, sempre observando os procedimentos básicos de emergência”, complementa o supervisor técnico Sidnei Lopes Gregos.

 

Você Curtiu a Notícia?
Compartilhe
Voltar