Santa Casa de Mauá adere À campanha Outubro Rosa
16 out 2017

Santa Casa de Mauá adere À campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa

Como forma de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Hospital Santa Casa de Mauá aderiu à Campanha Outubro Rosa e estão previstas várias ações no decorrer deste mês.

Além de todas as suas instalações e ambulatórios ganharem decoração e iluminação  diferenciadas na cor da campanha, a Santa Casa de Mauá está distribuindo para as pacientes material explicativo sobre prevenção da doença; no dia 11 (quarta-feira) às 9 horas, um grupo de enfermeiros fornecerá orientações sobre autoexame de mama no Sindicato dos Metalúrgicos de Mauá e Santo André;  dia 26 (quinta-feira) às 19 horas  fará uma abordagem preventiva no Céu das Artes do Parque das Américas e, no dia 28 (sábado), o grupo participará da Feira Cultural Rosa do Jardim Oratório.

A Santa Casa de Mauá também passa a partir deste mês a realizar 800 mamografias mensais em razão da parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Mauá. E entre as pacientes já atendidas estava Lozilda Quitéria da Conceição, de 101 anos (nascida em 10 de junho de 1916), que realizou pela primeira vez um exame de mamografia.

Erika Helena, Aldemiria Conceição, Lozilda Quitéria da Conceição, Sandra Walendy e Priscila Mendes