PACIENTES DA SANTA CASA DE MAUÁ COM CÂNCER DE MAMA PARTICIPAM DE DESFILE EM EVENTO
22 out 2019

Como forma de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o hospital Santa Casa de Mauá participará no próximo dia 23 de outubro (quarta-feira), às 14 horas, do VIII Chá Amigas da Refema – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mauá, na Associação Atlética Industrial de Mauá (rua Dr. Fernando Costa, 391 – Vila Emílio). São esperadas cerca de 250 pessoas.

Para Nancy Targa, vice-presidente da Refema, a proposta é enfatizar a importância do diagnóstico precoce. “Eventos como esse são muito importantes para conscientizar a população feminina dessa grave doença. Além do chá, servido em mesas decoradas com o tema Outubro Rosa, também haverá um desfile de roupas de festa, cedidas pela loja Fascinação Noivas e, entre as modelos, estarão quatro pacientes do Centro Oncológico da Santa Casa de Mauá”, explica.

De acordo com Rogério Borges, gestor de Marketing, todas as pacientes escolhidas possuem câncer de mama e foram selecionadas justamente em razão do mês rosa. “A finalidade do desfile é colaborar para que a paciente resgate sua beleza natural e autoestima, haja vista que a mulher tende a ficar mais sensível durante o tratamento por conta da agressividade de alguns medicamentos”, completa o superintendente do hospital, Harry Horst Walendy.

Neste dia, ainda será distribuído o Passaporte da Prevenção, no qual constam os principais exames que as mulheres devem fazer, como o papanicolau, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia transvaginal e hemograma completo. Haverá também uma mini palestra com a enfermeira Maria Madalena Miranda de Oliveira, do Centro Oncológico da Santa Casa de Mauá, que abordará a epidemiologia, estatísticas e prevenção com foco nos cuidados.

“A palestra reforçará a entrega do Passaporte da Prevenção, que está sendo distribuído as nossas pacientes desde o mês de março. Ele reforça a importância dos exames e cuidados que se devem ter durante todo o ano e não somente no Outubro Rosa. O mês é simbólico”, ressalta a enfermeira.

Você Curtiu a Notícia?