HOSPITAL RETIRA UMA TONELADA DE LIXO ELETRÔNICO DO MEIO AMBIENTE
08 jun 2017

HOSPITAL RETIRA UMA TONELADA DE LIXO ELETRÔNICO DO MEIO AMBIENTE

Prefeitura Municipal de Mauá, concedeu à Santa Casa Certificado de Sustentabilidade

Cerca de uma tonelada de lixo eletrônico deixou de ser descartado indevidamente no meio ambiente graças ao projeto de reciclagem implantado há três anos na Santa Casa de Mauá.

De acordo com André Batista da Silva, idealizador do projeto, além de preservar a sustentabilidade do planeta, esta iniciativa também está contribuindo com outras importantes ações. “Todo valor obtido com a venda dos equipamentos eletrônicos será revertido para o próprio setor de TI a fim de custear cursos de aperfeiçoamento e promoção de ações de endomarketing para melhorar ainda mais a satisfação da nossa equipe”, explica.

Este projeto teve uma repercussão tão positiva na cidade que a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Mauá, idealizadora da 2ª Ação Ambiental, por meio do seu secretário Márcio Canuto,  concedeu à Santa Casa o Certificado de Sustentabilidade, passando a ser o primeiro hospital do município a receber a certificação.

Diante do sucesso deste projeto, André Batista da Silva adianta que está firmando parcerias com outros fornecedores de papeis e plásticos para que possa aperfeiçoar a reciclagem também desses materiais.

Equipe de trabalho do projeto de meio ambiente