Dicas e cuidados com a saúde durante o inverno.
01 ago 2017

Dicas e cuidados com a saúde durante o inverno.

Inverno

No inverno, devemos tomar alguns cuidados com a nossa saúde. Veja abaixo, as dicas fornecidas pelo Dr. Antonio Fang Hing, Dermatologista do Ambulatório de Especialidades da Santa Casa de Mauá:

Banhos

Evite tomar banhos quentes e muito demorados no inverno, pois a pele sofre muito, o ideal é tomar banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes e após o banho usar um bom hidratante para melhor hidratação da pele.

Cabelos

Nessa época do ano que estamos saindo do Outono para o Inverno é mais comum a queda do cabelo, mas esta queda do cabelo é fisiológica proveniente dos receptores de luz que se encontra na parte capilar.

Protetor solar

Facial: Uso intensivo do protetor solar diariamente não importa a estação do ano, mesmo não tendo sol, é preciso proteger até nos dias nublados, muitas pessoas acham que no inverno não precisa fazer o uso do protetor, mas estão enganados.

Boca

Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais durante várias vezes ao dia e assim evitando rachaduras.

Hidratação profunda

Durante o inverno é muito comum que as pessoas diminuam a ingestão de liquido, beber no mínimo dois litros de água por dia. importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que, naturalmente, fica debilitado por causa do clima frio no inverno.

Cuide das suas extremidades.

É importante prestar atenção nas extremidades da sua pele durante o inverno, principalmente os cotovelos e joelhos, nessa área a pele é mais enrugada e cheia de dobras. A pele nesse local é importante para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos, mas elas precisam de muita atenção, pois tem menos glândulas sebáceas e não produzem o óleo natural que lubrifica a pele como o resto do corpo.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida, agende uma consulta com o nosso Dermatologista através do telefone: (11)95332-9009

 

Você Curtiu a Notícia?
Compartilhe
Voltar