CENTRO ONCOLÓGICO DA SANTA CASA DE MAUÁ COMPLETA UM ANO
22 nov 2019

CENTRO ONCOLÓGICO DA SANTA CASA DE MAUÁ COMPLETA UM ANO

Com a proposta de oferecer aos pacientes um atendimento médico de qualidade, além de acolher com dignidade a população do Grande ABC, o Centro Oncológico da Santa Casa de Mauá acaba de completar um ano de atividades.

De acordo com o superintendente Harry Horst Walendy Filho, o local consiste em um espaço moderno de prevenção, baseado em protocolos assistenciais de segurança do paciente em tratamento do câncer. “Nosso objetivo é oferecer atendimento humanizado de qualidade e de forma ágil, reunindo em um só local diversos especialistas”, explica.

Durante esse período, foram realizadas cerca de 1.030 consultas, implantação de 70 protocolos, 960 infusões EV – Endovenoso, 114 hormonioterapia e mais de 468 quimioterapias (via oral).  Entre as especialidades disponíveis estão cirurgia oncológica, cirurgia plástica oncológica, hormônioterapia, dermatologia, nutrição, oncologia clínica, psicologia, psiquiatria, fisioterapia e saúde bucal, além de serviços como consultas ambulatoriais, biópsia de medula óssea, mielograma, planejamento trapêutico multidisciplinar e terapia imunobiológica.

Para maior conforto do paciente que passa pelo tratamento, o Centro Oncológico dispõe de uma equipe de recepção altamente capacitada que cuida da marcação de consultas, agendamento e autorização de exames e procedimentos, fluxo de retirada de medicamentos, das solicitações de avaliação com especialistas e encaminhamento para atendimento de urgência e emergência.

Também disponibiliza o programa Alô Anjo, um canal exclusivo para pacientes e familiares em tratamento oncológico na Santa Casa de Mauá. Trata-se de um serviço via WhatsApp que funciona 24 horas para atender às necessidades e sanar dúvidas referentes a sinais e sintomas do tratamento oncológico. Em caso de dúvidas ou emergências, também é possível ligar e ser atendido pela equipe de enfermagem que dará todo suporte, atendimento e encaminhamento.

Antônia Rodrigues Valloto, 84 anos, está entre os pacientes que passaram por tratamento no Centro Oncológico da Santa Casa de Mauá. Em julho de 2018, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e no final de agosto, passou por cirurgia para retirada do tumor.

“Em razão da metástase, foi necessário realizar seis sessões de quimioterapia e graças ao profissionalismo e competência de toda equipe médica e de enfermagem da Santa Casa de Mauá, minha mãe teve alta em maio deste ano. Agora, está apenas em processo de monitoramento e controle, além de acompanhamento nutricional”, explica sua filha Luzia Valloto.

Equipe Centro Oncológico:  Enf. Maria Madalena Miranda de Oliveira, Milena Viana, Dr Fernando Justo, Taisa Baroni, Enf Nathalia Zoccatelli Santos

 

Você Curtiu a Notícia?
Compartilhe
Voltar