Bombeiros do Rotary Club de Mauá Barão de Mauá - Distrito 4420 realiza treinamento para funcionários da Santa Casa de Mauá
13 set 2017

Treinamento de Brigada

Nos dias 29,30 e 31 de Agosto, o Grupamento de Bombeiros Cívil do Rotary Club de Mauá, realizou treinamento da Brigada de Incêndio para os colaboradores da Santa Casa de Mauá.

Os treinamentos foram realizados pelos Bombeiros Marcio Aparecido Feriani e Adriano Aparecido Feriani, em dois períodos para que houvesse a participação de todos os funcionários e membros da Brigada de Incêndio que atuam no Hospital.

O workshop contemplou as partes teórica e prática sobre prevenção de combate a incêndios e primeiros socorros. De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho do Hospital, Sidnei Lopes Gregos, o objetivo do treinamento de brigadista é proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento, extinção de princípios de incêndio, abandono de área técnicas de primeiros socorros, com o objetivo de adequar a empresa às legislações específicas.

Conforme Instrução Técnica nº 17 do Corpo de Bombeiros, toda empresa é obrigada a formar e manter uma Brigada de Incêndio treinada e preparada para combate a incêndio, sinistros e situações de emergência, em atendimento às normas vigentes.

“Os brigadistas estão preparados e aptos a prestar atendimento em caso de incêndio nas dependências de todo o Hospital, além de outros incidentes, garantindo uma maior segurança para todos”, ressaltou Sidnei Gregos.

Foram repassadas informações e demonstrações sobre técnicas de primeiros socorros, Sistema Preventivo de combate a incêndio com Extintores, Sistema de Alarme, Saídas de Emergência, Iluminação de Emergência, plano de emergência e evacuação segura do local em caso de sinistro.