Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens
28 mar 2024

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens

O relatório de Igualdade Salarial tem como finalidade garantir a redução da desigualdade de gênero no ambiente de trabalho, além de promover a ampla divulgação dos dados para os  seus empregados, trabalhadores e  público em geral

O que é a Lei de Igualdade Salarial?

A lei determina a equiparação de salários entre mulheres e homens em situações em que ambos desempenham funções equivalentes, ou seja, quando realizam o mesmo trabalho, com igual produtividade e eficiência, independentemente do gênero. A equiparação salarial é estabelecida para garantir que a remuneração seja justa e igualitária, sem discriminação de gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outro fator não relacionado ao desempenho e às responsabilidades do cargo.

A legislação acerca da Igualdade Salarial entre mulheres e homens, que engloba a Lei nº 14.611/2023, o Decreto nº 11.795/2023 e a Portaria nº 3.714/2023, foi criada com o intuito de corrigir essas lacunas, combater e eliminar as disparidades salariais baseadas em gênero e proporcionar maior segurança para as mulheres.

Confira na íntegra o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 1º Semestre 2024 do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Mauá.

Para baixar o relatório é só cliquer aqui.

Você Curtiu a Notícia?
Compartilhe
Voltar